Salve Jorge da Capadócia - Meu Guerreiro de Umbanda
- Patrick Leitão
- há 5 dias
- 2 min de leitura
O Contador de Historias

Como se diz na gira Ogam canta para Ogum
Como disse Jorge Bem Jor, Ogum sentou praça na cavalaria estou contente por ser da sua Companhia e temos ainda Zeca Pagodinho, Guerreiro valente que cuida da gente que sofre de mais. Como cuida!
Assim eu me empolguei ao saber que entraria na caverna onde Jorge da Capadócia era venerado na antiguidade como um Guerreiro Hiperbóreo.
Que emoção, que deslumbramento, que luz que brilhava na minha cabeça, que vontade de chorar de tanto prazer de conhece a caverna do Meu Pai de Cabeça o Guerreiro Ogum, nesse sincretismo da Fé.
O sentimento de paz é muito grande que esse Guerreiro passa, muita alegria, ele é o defensor do oprimido sem oprimir, ele o Guerreiro Sábio é o libertado dos espirito encancerados na matéria.
O entendimento espiritual não pode ser racionalizado, a razão não deixar a gente sentir a presença desses Guerreiros em nossa vida, nunca sentir tanta alegria com presença desse Guerreiro.
Ainda me lembro de quando tive a presença desse Guerreiro frente a frente quando eu ainda era muito jovem. Dai nunca mais deixei lado a minha Fé nesse Guerreiro.
Eu tenho um ‘Guerreiro poderoso que é meu Pai Ogum’, assim vou lutando pela libertação de muito dos que sofrem de alguma perseguição.
Dentro da caverna eu dei uma olhada para Fabiana – Mãe Pequena do TUOM – sentir a Transfiguração dela em uma Guerreira forte e valente para levar a missão de libertação dos prisioneiros na matéria densa.
Muito poderia falar dessa emoção que ficou imprimida no meu coração e na minha mente, mas estou apenas abrindo o caminho da Fé para que esse Cavalheiro da Capadócia possa agi e libertando as mentes amarrada na matéria densa.
Posso lhes dizer eu só um soldado de Jorge da Capadócia. É com suas armas e armaduras vamos lutando até o juízo Final.
Salve Jorge da Capadócia , Ogum Guerreiro que vem da Aruanda vencer Demanda na FÉ.
Pai Carlos e Mãe Pequena Fabiana do TUOM
Comments