Origem da Mediunidade
- Patrick Leitão
- 2 de mar.
- 1 min de leitura
Mistérios da Sakala

A Mediunidade surgiu na Quarta Raça Raiz – a Atlante – devido ao rombo na Tela Budica, produzidos pelo mau uso de suas propriedades naturais, e a comunicação com os habitantes do mundo astral. Essa faculdade era inata nessa raça e, por efeito de karma, começaram a nascerem seres com a Tela Rompida. O contato, antes natural, normal, inerente à constituição psicossomática dessas raças Primevas, passa a ser, pelo processo antinatural, o mediunismo.
O Mediunismo é uma provação Kármica e do seu bom uso, ou seja, do trabalho diário visando ao amor ao próximo, à ajuda desinteressada e jamais auferindo lucros ou proveito próprio, o médium poderá se libertar desse estigma e aspirando numa próxima encarnação ao discípulo ou à iniciação.
Uma sutilíssima operação, então, pode ser realizada em seus Núcleos Vitais, para daí presidirem às necessidades adaptações nos centros nervosos do organismo humano.
Essa manipulação especial só pode ser feita pelas Entidades técnicas no assunto, ou seja, já conhecedora de certas sub-leis e isso se dá com beneplácito ou com ordem do alto, do Tribunal Planetário.
Essa é, por exceção, a única condição em que certos encarnados podem receber a graça mediúnica.
Umbanda do Brasil. Págs. 194 - 195
W.W. da Matta e Silva
Comments