top of page

Médium, Não tenha Pressa!

  • Foto do escritor: Patrick Leitão
    Patrick Leitão
  • 28 de mar.
  • 2 min de leitura

O Encantador de Almas

Foto de um ritual de Umbanda.

   O médium não é um boneco de ventríloquo, insensível e de manejo mecânico, mas sim um ser vivo com vocabulário próprio e conhecimentos pessoais adquiridos pela sua experiência e cultura em várias encarnações. É alma guardando em sua memória pregressa a síntese dos seus esforços e aprendizados para o melhoramento espiritual.


   E como tratamos na atualidade somente com médiuns conscientes, devem vestir e ajustar honesta e sinceramente as ideias que lhes transmitimos aos seus pensamentos, através do contato mente a mente, ou melhor e mais profundamente, pelo acasalamento de consciência a consciência. Deste modo, os mentores do Além confiam nas diretrizes intelectuais e emotivas dos seus intérpretes encarnados, os quais fiscalizam, observam e nunca modificam conscientemente aquilo que foram incumbidos de dizerem através da projeção ideativa mental recebida.


  Só o médium com propósitos condenáveis é que poderia ter remorsos de sua interferência anímica, pois nesse caso tratar-se-ia realmente de uma burla mistificadora à conta de mediunismo. Não é passível de censura aquele que impregna as mensagens dos espíritos com forte dose de sua personalidade, mas o faz sem poder dominar o fenômeno ou mesmo distingui-lo da realidade mediúnica.


   É delicada a linha divisória entre o mundo espiritual e a matéria durante o transe lúcido, que a maioria dos médiuns conscientes dificilmente logra perceber quando predomina a ideia pensamento do desencarnado ou quando se trata de sua própria interferência.


   Somente com anos de estudo e trabalho assíduo e presencial na seara mediúnica, regularidade, capacidade de autocrítica, inquebrantável honestidade e caráter sólido, é que o médium consegue dominar e distinguir com êxito os fenômenos sutis da mediunidade consciente, que exige parceria no serviço com os Guias Espirituais.

Não tenha pressa.


   A milhares de anos o Sol nasce a cada dia e Deus levou outros milhares de anos para equilibrar os elementos no planeta para os humanos nele nascerem.


   Mediunidade é o Sol da compaixão divina que ilumina as consciências.


Ramatís

Commentaires


Logotipo do Terreiro de Umbanda Ogum Megê, composto por um triângulo azul com uma cruz vermelha e luz verde irradiando.

Terreiro de Umbanda Ogum Megê /
Casa de Ogum Guerreiro e Yansã

bottom of page