top of page

Doze Signos do Zodíaco: Doze Níveis de Consciência

  • Foto do escritor: Patrick Leitão
    Patrick Leitão
  • 28 de mar.
  • 6 min de leitura
Desenho das 2 constelações zodiacais.

"Os arquétipos representam forças instintivas que operam de forma autônoma na profundidade da psique humana". - Carl Jung


   O Zodíaco é a energia do Universo no planeta Terra.


O Zodíaco é a manifestação da matriz energética que rege no nosso universo.

Através do zodíaco, a base da astrologia, descreve-se como se fundem as energias metafísicas do céu com as energias físicas da terra.


 Assim, esta linguagem simbólica ancestral permite-nos contemplar como perceberam os sábios de diferentes culturas do mundo à existência da vida na Terra.

A próxima representação alegórica do zodíaco, mostra-nos os diferentes níveis de consciência que simbolizam os Doze ZODÍACAS .


ALEGORIA DOS DOZE SIGNOS DO ZODÍACO


   "E foi de manhã quando Deus se encontrou diante dos seus doze filhos e plantou a semente da vida humana em cada um deles. Um a um, cada filho se adiantou para receber o dom concedido..."


   "Você, ÁRIES, você é o primeiro a receber a semente para que recaia em você a honra de poder plantá-la.

   Que cada semente que plantes se torne um milhão em suas mãos.

   Você terá tempo de ver como a semente cresce, pois tudo o que plantes crescerá novamente, e também deve ser plantado.

    Você será o primeiro a penetrar na terra da mente humana com a minha ideia.

    Mas não tens nada a ver com nutrir a ideia, nem questioná-la.

    A tua vida é a ação e a única ação que te imponho é a de que o homem comece a estar ciente da minha criação.

    Para que você trabalhe eficazmente eu te dou a virtude da autoestima."


    E Áries voltou lentamente ao seu lugar.


    "A ti, TOURO, dou-te o poder de conseguir que a semente cresça.

   Sua tarefa é grande e requer paciência, pois você deve terminar tudo aquilo que está começado, caso contrário as sementes levaria o vento.

  Você não deve perguntar nada, você também não poderá mudar de ideias enquanto você trabalhar, nem confiar aos outros aquilo que eu te peço que você faça. É por isso que te dou o dom da força. Use-a com sabedoria."


    E Touro voltou ao seu lugar.


   "A ti, GEMINIANOS, dou-te as perguntas sem respostas, para que contribuas a todos uma compressão daquilo que veem no seu ambiente.

   Você nunca saberá por que os homens falam ou ouvem, mas na sua busca de resposta, você encontrará meu dom, o conhecimento."


    E Gêmeos voltou ao seu lugar.


    "A ti, CÂNCER, dou-te a tarefa de ensinar aos homens o que são as emoções.

Minha ideia é que os faça rir e chorar, para que aquilo que vejam e pensem os ajude a desenvolver a plenitude interior. É por isso que te entrego o dom da família, para que a tua plenitude possa se multiplicar."


    E Câncer voltou para o seu lugar.


   "A ti, LEÃO, dou-te a tarefa de mostrar a minha criação ao mundo, com todo o seu esplendor. Mas você tem que se proteger do orgulho e lembrar sempre que é minha criação e não a sua.

  Porque, se te esqueceres, os homens vão desprezar-te. Há muita alegria no trabalho que te dou, se o fizeres bem. É por isso que você terá o dom da honra."


    E Leão voltou para o seu lugar.


   "A ti, VIRGO, peço-te que examine tudo aquilo que o homem fez com a minha criação. Escrutarás com acuidade os seus caminhos e lembrará dos seus erros, para que a minha criação possa se aperfeiçoar através de você.

    Para que o cumpras eu te concedo o dom da pureza de pensamento."


    E Virgem reformou-se para o seu lugar.


   "A ti, LIBRA, dou-te a missão do serviço, para que o homem se lembre dos seus deveres para com os outros. Para que ele aprenda a cooperar e refletir noutro lugar suas ações. Vou te colocar lá onde existir discórdia, e para os teus esforços vou te dar o dom do amor."


    E Libra voltou ao seu lugar.


  "A ti, ESCORPIÃO, dou-te uma tarefa muito difícil. Você tem a habilidade de conhecer a mente humana, mas não vou permitir que você fale sobre tudo o que você sabe.

   Muitas vezes você vai se sentir triste com o que você verá e na sua dor você vai se afastar de mim, e você vai esquecer que não sou eu, mas sim a perversão do que é a minha ideia o que te produz esta dor.

   Você verá no homem tantas coisas que acabará por parecer um animal, e lutará de tal forma com os instintos animais que há em si mesmo que você vai se desviar do caminho, mas quando finalmente voltar para mim, Escorpião, tenho para você o dom supremo do PROPÓSITO."


   E o Escorpião também se aposentou.


   "SAGITÁRIO, a ti peço que faças o homem rir, pois no meio da má compreensão da minha ideia, às vezes enche-se de amargura. Através do riso você dará esperança à humanidade, e através da esperança você fará com que eles voltem seus olhos para mim.

   Você vai entrar em contato com muitas vidas, mesmo que seja por um momento, e você conhecerá a inquietação em todas as vidas com que você entrar em contato.

   A ti, Sagitário, dou-te o dom da abundância infinita, para que as espalhes abundantemente e chegues a todos os cantos escuros trazendo luz ".


   E Sagitário voltou a colocar-se no lugar dele.


   "A ti, CAPRICÓRNIO, peço-te o suor da tua testa, que possas ensinar os homens a trabalhar. Sua tarefa não é simples, pois você sentirá todos os trabalhos dos outros acima das suas costas, mas como compensação às suas cargas coloco a responsabilidade do homem em suas mãos."


   E Capricórnio voltou ao seu lugar.


   "A ti, AQUÁRIO, dou-te a visão do futuro, para que o homem possa ver novas possibilidades. Você vai sofrer a dor da solidão porque eu não te permito personalizar meu amor. Mas, para que você endireite o olhar do homem para novos horizontes, eu te dou o dom da liberdade, a fim de que nela você possa continuar a servir a humanidade lá onde for preciso "


   E Aquário voltou ao seu lugar.


   "A ti, PEIXES, dou-te a tarefa mais difícil. Peço-te que recolhe toda a pena do homem e que me devolvas. Suas lágrimas serão finalmente minhas lágrimas.

   As mágoas que você absorverá serão o produto da má compreensão da minha ideia por parte dos homens, mas você tem que lhes mostrar compaixão para que eles voltem a tentar. Para esta, a mais difícil de todas as tarefas, dou-te o maior dos dons.

   Você será o único dos meus doze filhos que me conhecerá e entenderá. Mas este dom da compreensão, peixes, é para você, porque quando você tentar divulgá-lo, o homem não vai te ouvir ".


   E Peixes voltou ao seu lugar.


   Depois, Deus disse:


  "Cada um de vocês participa de uma parte da minha ideia. Você não deve confundir essa parte com a totalidade da minha ideia, nem deve querer trocar partes entre vocês.

   Porque cada um de vocês é perfeito, mas isso é algo que você não saberão até que os doze sejam um só.

   Porque só então será revelada toda a minha ideia a cada um de vocês.

  E os filhos partiram, cada um decidido a fazer o seu trabalho o melhor possível para poder receber assim o seu dom.

  Mas nenhum deles compreendeu completamente nem a tarefa a realizar nem o dom a receber, e quando estranhos - voltaram, Deus disse:


  Cada um de vocês acha que os dons dos outros são melhores. Por isso, vou permitir-vos mudar.

   E, de momento, cada filho se alegrou ao considerar todas as possibilidades da sua nova missão.


Mas Deus sorriu e disse:


   -Voltarão a Mim muitas vezes, pedindo-me que vos alivie da vossa missão e em cada ocasião eu vos garanto o cumprimento do vosso desejo.

   Passarão por inúmeras encarnações antes de completar a missão original que vos prescrevi.

   Dou-vos um tempo incontável para o levar a cabo, e só quando conseguirem, poderão estar comigo.

Serão luz e perfeição, o TUDO NO UM."



NOTA:


    O autor da Alegoria é Martin Schulman, um dos astrólogos menos conhecidos, mas mais apreciados pelos leitores de livros de astrologia. A astrologia kármica é praticada por alguns astrólogos que acreditam na reencarnação, pois o conceito de Karma nem sempre está associado às religiões indianas.


    O que é realmente o karma e o que significa no "agora"? Estamos sujeitos a um destino inalterável, ou não está em nossas mãos o que estamos fazendo na nossa vida presente?


    Martin Schulman mostra que você pode viver conscientemente no "aqui e agora" se você usar os planetas individuais e suas energias da maneira certa. Permite ao leitor empatizar com os efeitos de um planeta quando está livre do karma oneroso do passado ou uma expectativa irrealista do futuro.


Comments


Logotipo do Terreiro de Umbanda Ogum Megê, composto por um triângulo azul com uma cruz vermelha e luz verde irradiando.

Terreiro de Umbanda Ogum Megê /
Casa de Ogum Guerreiro e Yansã

bottom of page